Cirurgia da Coluna Cervical (ACDF)

O que é Radiculopatia?
Raízes nervosas são os feixes de fibras nervosas emparelhados que se estendem a partir da medula espinhal por meio de aberturas no lado de cada vértebra (os forames). Os nervos que se estendem a partir de cada área da medula espinhal estão ligados a partes específicas do corpo. Aqueles na espinha cervical, por exemplo, estendem-se à parte superior do peito e aos braços; aqueles na coluna lombar, estendem-se ao quadril, às nádegas e às pernas. Os nervos carregam também sinais elétricos que voltam para o cérebro, criando sensações.
A radiculopatia é frequentemente causada por pressão direta exercida por uma hérnia de disco ou por alterações degenerativas na coluna vertebral que causam irritação e inflamação das raízes nervosas. A radiculopatia geralmente cria um padrão de dor e dormência que se faz sentir nos braços ou nas pernas, na área da pele que recebe fibras sensoriais da raiz nervosa acometida, além de fraqueza nos músculos que também são inervados pela mesma raiz nervosa.
O sintoma mais comum de radiculopatia lombar é a dor que se irradia. Os sintomas sensoriais são mais comuns que os sintomas motores, e a presença de fraqueza muscular é geralmente um sinal de que a compressão do nervo é mais grave. A qualidade e o tipo de dor podem variar de dor chata, com dolorimento inespecífico e difícil de localizar, à dor forte, em queimação e fácil de identificar. A radiculopatia cervical normalmente se manifesta com dor, dormência e fraqueza que se estendem desde o pescoço até os ombros, braços e mãos. Outros sintomas podem incluir dor de garganta e dores de cabeça, perto da região posterior da cabeça (occipital). Os reflexos do braço também podem ser prejudicados.


O que é discectomia cervical anterior com fusão ?


O cirurgião acessa a coluna cervical através de uma pequena incisão no pescoço e remove toda ou parte do disco e/ou, em alguns casos, o material ósseo que está pressionando os nervos e causando dor. A fusão espinhal refere-se à colocação de enxerto ósseo entre duas ou mais vértebras afetadas para promover o crescimento ósseo entre os corpos vertebrais. O enxerto funciona como um meio de ligação e também ajuda a manter a altura normal do disco, estabilizando a coluna.


Quanto tempo será necessário para a minha recuperação?


Seu cirurgião terá um plano de recuperação específico no pós-operatório para ajudar você a retomar suas atividades habituais o mais rápido possível. Seu período de internação hospitalar dependerá deste plano de tratamento. Você deverá ter um curto período de hospitalização, geralmente até o final do primeiro dia após a cirurgia, podendo retornar ao trabalho em 3-6 semanas, dependendo da recuperação do seu organismo e do tipo de trabalho/atividade que você pretende voltar a executar.

Local da Incisão

Cicatriz após 1 ano

× WhatsApp